Realizada nos dias 4 e 5 de maio, no Centro de Treinamento do Atlético Maringaense, em Maringá/PR, a primeira "Seletiva de Futebol" da A2H, empresa de assessoria e intercâmbio esportivo, deu o pontapé inicial ao trabalho de consultoria a jovens atletas interessados em jogar futebol e estudar nos Estados Unidos e em outros países.
O primeiro evento, que contou com a presença do treinador Joshua Schirmer, da UMass Lowel, Massachusets, selecionou o Atleta Pedro Moretti para avaliação de sete dias nos EUA com tudo pago.
O evento foi um sucesso, contando com grande estrutura e apoio de nossos parceiros, como: E-Energy, Clinisport, Economy Consultoria, Crital (Cristal) Premiun, Mercadão dos Plásticos, Dra. Fernanda Paula Bragatto, Bella Turismo e Massas Humaitá; Vanderlei Belarmino, ex-preparador de goleiro do Coritiba FC, que fez um trabalho específico de qualidade com os goleiros que participaram da seletiva; Clube Atlético Maringaense, fornecendo um espaço com todas as condições necessárias para a prática de um bom futebol, bem como uma estrutura que recebeu os espectadores com conforto; G4 comunicação Esportiva, cobrindo o evento, levando as imagens para o público através das redes sociais, além de proporcionar a divulgação do evento em todos os meios de comunicação; Radio Nova Ingá, cedendo espaço em seu programa esportivo para que a empresa divulgasse o evento e explicasse como atuará no mercado; Ágile Mídia Visual, com um perfeito trabalho desenvolvido com a comunicação visual do evento; Safe Life, que esteve o tempo todo de prontidão com ambulância e socorrista.
A iniciativa teve como objetivo, proporcionar aos jovens talentos uma experiência de estudos em países mais desenvolvidos por meio do futebol. “A A2H é uma empresa que começa de forma arrojada, isso porque já possui um know-how no futebol em razão das pessoas que fazem parte dela. Vimos a oportunidade de proporcionar a jovens talentos o ingresso a uma escola Americana ou até mesmo a uma faculdade, tudo através do futebol. Muitas vezes as pessoas pensam que há uma dificuldade muito grande nisso e nosso papel é justamente esse, viabilizar uma experiência marcante e incrível para o jovem, abrindo-lhe as portas para um futuro melhor”, disse Henrique Leite, advogado e um dos sócios da empresa.